Mesmo sendo suspeito em falar arrisco-me a afirmar que o livro “Lampião e o cangaço na historiografia de Sergipe” já é um dos mais notáveis e completos trabalhos realizados até então sobre a passagem de Virgolino Ferreira da Silva “Lampião” e seus comandados por terras sergipanas.
Um livro com linguagem simples, objetiva e de fácil compreensão que foi produzido com responsabilidade e seriedade ao que se refere aos acontecimentos históricos e que será de agora em diante fonte obrigatória para pesquisas e estudos para quem desejar conhecer ou ampliar o conhecimento sobre o universo cangaceiro. São trezentas e setenta e oito páginas da mais pura e genuína história cangaceira e que apresenta fotos e fatos importantes e inéditos sobre variados assuntos que envolvem a temática.
Reitero meu agradecimento e desejo todo o sucesso e reconhecimento possível ao amigo Archimedes Marques e que continue logrando êxito em sua jornada em busca do resgate da história do Nordeste e em especial a do cangaço nordestino.
Meu reconhecimento.
Geraldo Antônio de Souza Júnior
Geraldo Antônio de Souza Júnior |
conheço um pouco a historia do cangaço contado por suassuna.
ResponderExcluir