Recentemente foi apresentada pelo pesquisador e escritor Frederico Pernambucano de Melo uma nova versão a respeito da morte de Lampião. Na versão apresentada em seu recém lançado livro "APAGANDO O LAMPIÃO - VIDA E MORTE DO REI DO CANGAÇO" o soldado Sebastião Vieira Sandes conhecido como "Santo" é apontado como o verdadeiro autor da morte de Lampião o que contradiz a história apresentada nesses últimos anos em que aponta o soldado Antônio Honorato da Silva o "Honoratinho" ou "Noratinho" como o verdadeiro autor do primeiro e possivelmente fatal disparo que pôs por terra o temível rei do cangaço em Angico.
Nesse documentário Frederico Pernambucano de Melo explica com riqueza de detalhes os fatos e circunstâncias que o levou a acreditar na versão que lhe foi apresentada pelo soldado Sebastião Vieira Sandes o "Santo".
E você? Qual a sua opinião a respeito desse assunto?
Teria realmente sido o soldado Sebastião Vieira Sandes o "Santo" o autor da morte de Lampião ou o soldado Antônio Honorato da Silva "Honoratinho" que ainda no calor dos acontecimentos Chamou para si a responsabilidade a respeito da morte do cangaceiro-mor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário