Seguidores:

quinta-feira, 20 de junho de 2019

DESCENDÊNCIA CANGACEIRA.

Para mim é sempre um enorme prazer conhecer e fazer novas amizades e nesse caso essa satisfação é duplicada por se tratar de uma descendente de um personagem direto da história cangaceira, história que eu tanto venho perseguindo através dos anos.

Quero dar as boas vindas e ao mesmo tempo apresentar a todos vocês a amiga Martinha Maria da Costa, filha do ex-cangaceiro Ângelo Roque da Costa o "Labareda", que no passado chefiou um dos Subgrupos do bando de Lampião e foi um dos últimos cangaceiros a baixar as armas.

Seu pai, Ângelo Roque "Labareda", foi um dos mais importantes personagens da história cangaceira na chamada segunda fase do cangaço lampiônico, ou seja, após a entrada de Lampião na Bahia no ano de 1928, mas esse é um assunto para uma futura matéria.

Finalizo agradecendo a amiga Martinha M. da Costa pela aceitação do meu convite de amizade e espero que de agora em diante, juntamente com demais familiares, venha fazer parte e participar ativamente de todos os eventos e de todas as manifestações que tem como pano de fundo o estudo do cangaceirismo.

Meu agradecimento.

Geraldo Antônio De Souza Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário