Seguidores:

quarta-feira, 23 de maio de 2018

A HISTÓRIA CANGACEIRA... AINDA VIVE.

Hoje dia 23 de maio de 2018... dona Dulce Menezes a última integrante do bando de Lampião, ainda viva, completa mais um ano de vida.

Chegar aos noventa e cinco anos de vida com saúde, lucidez e vitalidade é uma dádiva concedida pelo criador para essa guerreira que ainda jovem foi retirada do ambiente familiar para trilhar pelas veredas sangrentas e incertas da vida cangaceira, passando por aflições, privações e agruras em meio à caatinga e mesmo diante de tantas dificuldades conseguiu se esquivar dos perigos impostos pela vida que levava e sobreviver ao ataque da Força Policial alagoana, ocorrido no dia 28 de julho de 1938 na Fazenda Angico na época pertencente ao município de Porto da Folha em Sergipe, quando onze companheiros da vida da canga não tiveram a mesma sorte, incluindo Lampião e Maria Bonita.

O tempo foi capaz de amenizar as dores do passado e concedeu forças para que ela superasse os traumas e recomeçasse uma nova vida. Uma vida dedicada à sua família e a vida religiosa.

À última personagem-viva da história cangaceira quero desejar muita paz e saúde e espero que essa data venha se repetir por muitos anos pela frente.

Celebrar essa data é celebrar a história do nosso sertão.

Que Deus inunde sua vida com felicidade e alegria.

Feliz Aniversário dona Dulce Menezes. Meus parabéns.

Geraldo Antônio de Souza Júnior


Dulce Menezes e Geraldo Antônio de Souza Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário