Seguidores:

sábado, 11 de novembro de 2017

DESPEDIDA

28 de julho de 2015...

... dia em que aconteceu a pré estreia do filme Revoada do amigo diretor e cineasta José Umberto Dias, aqui na cidade de São Paulo/SP.

O filme foi exibido a um pequeno e seleto público e entre os presentes estavam o escritor e pesquisador Antônio Amaury Corrêa de Araújo e Gilaene de Souza Rodrigues filha do casal cangaceiro Sila e Zé sereno, além de estudiosos e pesquisadores do tema cangaço.

Após a exibição do filme Revoada houve um curto debate entre o público e o cineasta José Umberto Dias, que na ocasião respondeu atenciosamente a todas as perguntas e questionamentos dos presentes.

Essa foi a última vez que estive com minha amiga Gilaene “Gila” (Foto) filha do casal cangaceiro Sila e Zé Sereno, que inclusive durante o debate foi uma das mais entusiasmadas da plateia, falando sobre a vida de seus pais e fazendo perguntas relacionadas à história cangaceira.

No dia 07 de março de 2016 a amiga Gilaene “Gila” veio a falecer e infelizmente não deu tempo de nos vermos novamente.

Antes de ter início a apresentação do filme pedi para a amiga Gila colocar o bornal pertencente ao cineasta José Umberto Dias e que foi confeccionado pela ex-cangaceira Dadá companheira do célebre cangaceiro Corisco, para fazer o registro fotográfico (Anexo).

Sem saber... era a despedida.

Geraldo Antônio de Souza Júnior

Gilaene de Souza Rodrigues filha do casal cangaceiro Sila e Zé Sereno

Nenhum comentário:

Postar um comentário