Obstinado pela cultura nordestina e especialmente pela história do cangaço, Paulo Gastão durante anos vasculhou os sertões do Nordeste resgatando e documentando parte da história da saga cangaceira. No decorrer de sua vida escreveu vários livros sobre o assunto e foi um dos principais incentivadores e divulgadores do fenômeno cangaço e suas raízes.
Foi um dos fundadores da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e a meu ver um dos maiores representantes da referida entidade.
Paulo Gastão nos deixou nessa madrugada (04/03/2019) na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte e aproveito para agradecer ao pela dedicação e pelo serviço prestado no decorrer de sua vida em torno do resgate e preservação de grande parte da história cangaceira. Deixa seu exemplo e seu legado as futuras gerações.
O velório acontecerá a partir das onze horas na Capela de Santa Terezinha (Praça dos Hospitais) e o sepultamento ocorrerá hoje (04/03/2019) as 16:00 horas no Cemitério São Sebastião na cidade de Mossoró/RN, onde residia.
Segue em paz.
Aos familiares minhas sinceras condolências.
Geraldo Antônio de Souza Júnior
Paulo Medeiros Gastão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário