Segunda parte da entrevista com o Escritor e Pesquisador Antônio Amaury Corrêa de Araújo, uma das grandes autoridades ao que se refere aos estudos e pesquisas sobre o cangaceirismo. Autor de inúmeros trabalhos sobre o tema e atualmente é o pesquisador/escritor com maior longevidade e ainda em atividade. São aproximadamente sete décadas de sua vida dedicadas ao resgate do fenômeno cangaço e responsável por trabalhos brilhantes que serviram e ainda servem como base para a formulação de livros, documentários, filmes, entre outros.
Essa entrevista, que será apresentada em partes, foi realizada no dia 04/08/2016 na residência do doutor Antônio Amaury Corrêa de Araújo, na cidade de São Paulo/SP, onde reside.
As perguntas direcionadas ao estudioso não obedecem uma ordem cronológica dos fatos e visam originalmente documentar o conhecimento do entrevistado sobre o episódio que envolveu a morte do temível e sanguinário Rei do Cangaço. Lampião.
Deixem seus likes e inscrevam-se em nosso canal. Ative o "sininho" para receber todas as nossas notificações e atualizações.
Grato Cabroeira.
Geraldo Antônio De Souza Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário