DO CANGAÇO AO MUNDO DO ENTRETENIMENTO.
Após sua saída do cangaço ocorrida no ano de 1940, Moreno (Antônio Ignácio da Silva), juntamente com sua companheira Durvinha (Durvalina Gomes de Sá), veio para o estado de Minas Gerais onde trabalhou em fazendas, carvoaria e atuou na comercialização de farinha na região de Corinto/MG.
Mas segundo suas próprias palavras foi no ramo da prostituição que conseguiu melhor retorno financeiro e no qual permaneceu atuando até pouco tempo antes de sua morte, ocorrida em 06 de setembro de 2010 na cidade de Belo Horizonte/MG, onde residia. Moreno inclusive chegou a administrar duas casas de prostituição chamadas "Campo das Flores", sendo uma na cidade de Corinto/MG e outra na periferia da capital mineira.
Nas fotografias abaixo que foram gentilmente cedidas por Neli Maria da Conceição filha do casal cangaceiro, podemos ver Moreno em um das "casas" que mantinha no estado de Minas gerais.
Moreno terceiro à partir da direita entre clientes da casa, algumas de suas "púpilas"e algumas crianças da localidade. |
Moreno "Antônio Ignácio da Silva" no interior de seu estabelecimento dividido entre mercearia e casa de prostituição. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário